Política Titulo
Lula oferece Festa Junina a ministros e assessores
Do Diário OnLine
Com Agências
12/06/2004 | 20:53
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe na noite deste sábado, na Granja do Torto, ministros e assessores para uma Festa Junina. A comemoração também vai celebrar os 30 anos do casamento do presidente e sua esposa, a primeira-dama Marisa Letícia.

O Arraial na residência presidencial começou a partir 18h. Assim como nas festas populares, cada convidado está usando roupas típicas e levou um prato de doce ou salgado. A animação da festa ficará por conta do ministro da Agricultura, Gilberto Gil, e da Pesca, José Fritsch.

Antes da festa, o presidente Lula recebeu uma comitiva de carreiros da cidade de Damolândia, em Goiás. Um carro de boi feito há quase 35 anos, com quatro juntas de bois (oito animais) foi levado até a Granja do Torto.

Até Anápolis (GO), o carro veio por estradas de terra e no trecho até a capital federal foi embarcado em uma carreta. Na entrada do Eixo Monumental da cidade, o carro e as juntas foram montados. Após a entrega do presente, os bois foram embarcados de volta.

A dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano acompanhou o presidente no almoço que foi oferecido à comitiva. Há mais 70 anos os carreiros de Damolândia fazem a romaria. Neste ano, a carreata deixará a cidade no dia 24, com previsão de chegar a Trindade no dia 31 ou em 1º de julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;