Diarinho Titulo Criatividade
Bonequeiro é responsável pela criação
Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
24/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O bonequeiro pode criar os personagens de duas maneiras. Uma delas é quando recebe informações sobre a história da qual os bonecos vão participar. A outra possibilidade é desenvolvê-los primeiro e somente depois pensar em um projeto (programa, filme ou peça). Familiares, amigos e até bichos de estimação podem servir de inspiração.

Com as ideias na cabeça, em geral, o artista desenha no papel a forma que terão. Daí, é hora de colocar a mão na massa. Escolhe os materiais, que podem ser espuma, isopor, tecido, madeira, borracha, plástico, papel machê, entre outros. Mas a decisão depende do tipo de técnica que será usada. E cada vez mais os bonequeiros inventam novas formas de fazer bonecos. Já o tempo de fabricação leva, em média, dez dias, podendo variar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;