Nacional Titulo
Leonardo deve deixar o hospital nesta quinta-feira
Do Diário OnLine
19/11/2003 | 20:39
Compartilhar notícia


O cantor sertanejo Leonardo, que sofreu um grave acidente automobilístico na noite de segunda-feira, só deve receber alta na tarde desta quinta-feira (dia 20). Ele está internado em observação na Clínica Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia (região metropolitana da capital de Goiás), e passará por novos exames. O artista sofreu traumatismo craniano leve e ferimentos na mão direita.

A maior preocupação dos médicos no momento é com o estado psicológico de Leonardo. A assessora do cantor, Ede Cury, explicou que ele ainda está muito abalado com o grave acidente. Das quatro pessoas que viajavam com o artista, três ficaram feridas (duas gravemente) e uma morreu – o pecuarista Sebastião Figueiredo Arantes, amigo do sertanejo e padrinho de um dos filhos dele.

Leonardo já não sente tão intensamente as dores musculares que o incomodaram na terça-feira. Mas ele teve dificuldades para dormir de terça-feira para quarta. Polyana Rocha, esposa do cantor, o acompanha na clínica. Segundo os médicos, o estado dele é bom. Mesmo depois da alta hospitalar, Leonardo deve descansar em casa por pelo menos três dias.

A assessora anunciou que os shows agendados para esta semana estão cancelados e que a agenda do cantor só será retomada a partir da próxima segunda-feira (24). Em entrevista à TV Record, Ede Cury explicou que os espetáculos serão remarcados futuramente. Ela assegurou que os ingressos previamente adquiridos para os shows que foram cancelados valerão para os eventos futuros.

O delegado Laerte Rodrigues de Bessa (diretor-geral da Polícia Civil de Brasília) e o músico José das Dores Fernandes, conhecido como Zé Mulato (da dupla Zé Mulato e Cassiano), continuam internados em estado grave. Ambos sofreram traumatismo crânio-encefálico. A outra vítima do acidente, o policial federal Ayrisson Roberto Pequeno, teve apenas ferimentos leves e passa bem. Ele também deve ter alta hospitalar nesta quinta-feira.

Tragédia - A Polícia Rodoviária de Goiás ainda investiga as causas do acidente. O laudo técnico na caminhonete, que ficou totalmente destruída com o acidente, ainda não tem data para ser concluído. Logo que chegou ao hospital, Leonardo (que estava ao volante) alegou que uma das rodas traseiras do veículo se desprendeu – fato que teria feito o utilitário perder o controle e capotar pelo menos cinco vezes no acostamento da estrada GO-070.

O delegado Humberto Teixeira, diretor da Polícia Civil de Goiás, determinou que o carro seja transferido de Jussara (a 240 quilômetros de Goiânia) para a capital do Estado. O Instituto de Criminalística de Goiás (ICG) fará novas análises do veículo. Um perito da montadora Land Rover deve participar dos exames.

Leonardo e os quatro amigos seguiam para a Fazenda Talismã, da família do cantor, em Jussara. Eles viajavam numa caminhonete Land Rover Defender que havia sido retirada da concessionária Coima Veículos, de Brasília, pelo delegado Bessa. O policial estaria interessado em comprar a Land Rover.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;