Esportes Titulo Nos Estados Unidos

Estreia do Fluminense no Mundial viraliza nas redes sociais

Tricolor Carioca empatou sem gols com o Borussia Dortmund, da Alemanha, na primeira rodada do Grupo F

17/06/2025 | 16:06
Compartilhar notícia
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C
FOTO:  LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O Fluminense estreou no Mundial de Clubes nesta terça-feira (17), e arrancou um empate sem gols contra o Borussia Dortmund, da Alemanha. A partida se tornou um dos motivos mais comentados do dia nas redes sociais, principalmente no X (antigo twitter), onde usuários debateram sobre o resultado e o desempenho do Tricolor carioca.

“O Borussia deu sorte nesse jogo, o Fluminense amassou”, disse um torcedor carioca. Na partida, o time brasileiro realizou 14 finalizações, enquanto os alemães chutaram em apenas sete oportunidades.

“Uma pena que o Fluminense não venceu. Estava muito ansioso para ver Renato Gaúcho em coletiva falando que ganhar de alemão em mundial é algo que ele está acostumado”, disse um torcedor. O comentário faz referência ao Mundial de Clubes de 1983, quando Renato Gaúcho, ainda como jogador, fez parte do elenco do Grêmio-RS, que bateu o Hamburgo, da Alemanha.

Com o resultado, o Fluminense soma um ponto no Grupo F do Mundial, assim como o Borussia Dortmund. Mamelodi Sundowns, da África do Sul, e Ulsan Hyundai completam a chave.

LEIA TAMBÉM: 

Fluminense pressiona, mas estreia com empate no Mundial de Clubes

Mesmo com o empate sendo considerado positivo para o Tricolor carioca, alguns torcedores não pouparam as críticas ao atacante Everaldo, que perdeu uma chance clara aos 12 minutos do segundo tempo. Arias lançou Everaldo em profundidade, deixando o atacante frente a frente com o goleiro Kobel. Ao invés de finalizar, o camisa 9 preferiu passar a bola a Canobbio.

Entre os comentários mais populares, se destacam as críticas sobre a escolha de fazer o passe. Um usuário ironizou dizendo que “sempre tem um bagre para atrapalhar os brasileiros nos torneios internacionais”, e cita também outros jogadores que falharam em momentos decisivos.
 

DGABC



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;