Economia Titulo
Corte rejeita ação da família Picasso contra modelo de carro Pícaro
Da AFP
12/01/2006 | 11:40
Compartilhar notícia


A Corte Européia de Justiça rejeitou nesta quinta-feira um recurso da família do pintor espanhol Pablo Picasso e autorizou a montadora DaimlerChrysler a utilizar o nome Pícaro para alguns de seus veículos.

Depois que a DaimlerChrysler registrou em 1998 a marca Pícaro no Instituto de Harmonização do Mercado Interno, os familiares de Picasso questionaram o nome, alegando que existia um "risco de confusão" muito grande entre Pícaro e a marca registrada Picasso, utilizada pela montadora francesa Citroen para o veículo "Xsara Picasso".

Em 2002, a câmara de recursos do Instituto de Harmonização considerou que as marcas Pícaro e Picasso não eram similiares. Os parentes de Picasso, então, apelaram da decisão ante o tribunal de primeira instância da Corte Européia, que rejeitou o recurso em junho de 2004.

Em uma terceira e última tentativa, os familiares de Picasso apelaram da decisão à instância superior da Corte Européia, que nesta quinta-feira deu fim à disputa.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;