Turismo Titulo
Árvore de 84 metros impressiona turistas
Patricia Zwipp
Especial para o Diário
11/12/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Itu, no interior paulista, conhecida pelo tamanho exagerado dos objetos, mantém a tradição e apresenta uma das maiores árvores de Natal do mundo. Esta é a oitava vez que o enfeite impressiona pelo tamanho acima da média.

Montada no estacionamento do Plaza Shopping Itu, a árvore tem 84 metros de altura - o equivalente a um prédio de 28 andares - e conta com 350 toneladas de aço e concreto armado, que sustentam dezenas de cabos, festões e holofotes especiais.

A novidade deste ano fica por conta de 40 mangueiras, de 70 metros cada, com iluminação com led importado. Foram instalados, também, 90 holofotes de lâmpada com vapor metálico, 100 metros de mangueira colorida e 30 lâmpadas estroboscópicas.

A árvore pode ser vista até o dia 6 de janeiro nas cores azul, vermelha, amarela, lilás e verde. A iluminação é ligada todos os dias a partir das 20h.

O Plaza Shopping Itu fica na Rodovia Marechal Rondon, KM 104, Jardim Paraíso I.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;