Cultura & Lazer Titulo Oportunidade
Espetáculo 'Os Injustiçados' terá duas apresentações em Santo André

Peça é uma criação autoral da Cia Kaoz de Teatro que reimagina a realidade da Mata Atlântica por uma lente cômica e crítica

Da Redação
12/06/2025 | 10:55
Compartilhar notícia
Divulgação

ouça este conteúdo

Dois equipamentos culturais de Santo André receberão nos próximos dias apresentações do espetáculo Os Injustiçados, uma criação autoral da Cia Kaoz de Teatro que reimagina a realidade da Mata Atlântica por uma lente cômica e crítica. A primeira apresentação será realizada no domingo (15), às 16h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. No dia 21, a peça chega ao CEU Ana Maria.

O projeto se alinha aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030 da ONU, principalmente aos objetivos 13 (Ação contra a Mudança Global do Clima) e 15 (Vida Terrestre), promovendo a conscientização ambiental por meio da arte. A peça, ao explorar as histórias e os desafios de três animais, um saruê, uma coruja e um urubu, busca despertar no público a urgência da preservação e o respeito pela natureza.

O saruê é frequentemente visto como um animal sujo ou perigoso, quando na verdade contribui para o controle de pragas. A coruja, associada a morte ou má sorte em diversas culturas, é na realidade uma importante predadora que mantém o equilíbrio ecológico. Já o urubu, injustamente tratado como símbolo de azar ou algo repulsivo, desempenha um papel essencial ao limpar o ambiente de carcaças, prevenindo a propagação de doenças.

Essas crenças negativas mascaram a relevância ecológica desses animais e prejudicam sua preservação.

Serviço

Espetáculo Os Injustiçados com CIA Kaoz

Dia 15/6 (domingo), às 16h

Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes

Endereço: Rua Senador Fláquer - 110 - Centro

Grátis

Dia 21/06, às 19h30

Local: CEU Ana Maria

Endereço: Praça Venâncio Neto, s/n - Jardim Ana Maria

Grátis




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;