Setecidades Titulo Crime
Polícia frustra furto em Diadema e prende trio com menor apreendido

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão da casa arrombado e sinais de movimento nos fundos do imóvel

Da Redação
10/06/2025 | 11:58
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação

ouça este conteúdo

Um trio composto por dois homens maiores de idade e um adolescente foi preso em flagrante enquanto cometia um furto em uma residência no centro de Diadema. A ação da Polícia Militar, que ocorreu na última quinta-feira (6) e foi divulgada nesta terça-feira (10), impediu que os criminosos levassem os objetos roubados.

Por volta das 5h30, uma guarnição da 1ª Companhia do 24º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana foi acionada pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender a uma ocorrência de furto em andamento. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o portão da casa arrombado e sinais de movimento nos fundos do imóvel.

Ao adentrar a residência, a equipe policial surpreendeu os três suspeitos em plena ação. Todos os cômodos da casa estavam revirados, com portas arrombadas e diversos objetos pessoais dos moradores já separados para serem levados. O menor estava em posse de uma bolsa contendo vários itens que haviam sido subtraídos.

Os três indivíduos foram detidos no local e conduzidos ao 3º Distrito Policial de Diadema. Os adultos, de 22 e 25 anos, foram autuados por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal). Já o adolescente, além de responder pelo mesmo crime, foi enquadrado no artigo 244-B do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), que trata da corrupção de menores.

Delegado titular do 3º DP, Dr. Carlos Eduardo Martins, destacou a importância da denúncia rápida dos vizinhos, que permitiu a ação eficiente da polícia. "Esse tipo de cooperação entre comunidade e forças de segurança é fundamental para combater a criminalidade", afirmou.

A polícia continua investigando se os detidos estão envolvidos em outros crimes na região. Os objetos recuperados serão periciados e devolvidos aos legítimos donos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;