Economia Titulo Charge
Veja a charge do Diário para o dia 10 de junho de 2025
Seri
10/06/2025 | 08:52
Compartilhar notícia
Seri

ouça este conteúdo

 A criação de um conselho consultivo, que reúna trabalhadores, empresários e instituições de ensino superior para dialogar com o Banco Central sobre os rumos da economia brasileira foi o principal tema tratado na visita do presidente da instituição financeira, Gabriel Galípolo, ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, ontem à tarde. O impacto da alta dos juros na criação e manutenção dos empregos também pontuaram a reunião.

“Em 60 anos, é a primeira vez que um presidente do Banco Central visita um sindicato. Como sabemos que uma das atribuições do Banco Central é a questão do emprego, propusemos a criação de um conselho, formado por trabalhadores, empresários e representantes da academia. Um conselho consultivo, não deliberativo”, afirmou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Moisés Selerges.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;