Nacional Titulo
Amanhã comissão apresenta relatório final sobre crise aérea
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
19/12/2006 | 21:05
Compartilhar notícia


A Comissão Externa da Câmara dos Deputados, encarregada de examinar a crise no tráfego aéreo brasileiro, reúne-se a partir das 14h30 de quarta-feira para discutir a apresentação de um relatório conclusivo. Esse relatório deverá ser apreciado antes do início do recesso parlamentar, que começa neste sábado e vai até 1º de fevereiro de 2007, se não houver convocação extraordinária.

O anúncio da reunião foi feito pelo presidente da Comissão, deputado Alceu Collares (PDT-RS), antes de encerrar sessão de audiência pública em que foram ouvidos representantes de setores ligados à questão, como sindicalistas, militares, entidades de defesa dos direitos dos usuários, entre outros.

Entre esses representantes, o major-brigadeiro-do-ar Ramon Borges Cardoso disse que o Comando da Aeronáutica deverá pedir ao governo federal R$ 600 milhões por ano, para o controle do tráfego aéreo, a partir de 2007, mais os gastos com pessoal. A manutenção do sistema custa, atualmente, cerca de R$ 400 milhões.

Já o diretor regional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção no Vôo, Francisco José da Silva, garantiu que não haverá greve dos controladores do tráfego aéreo neste final de ano. E desmentiu a informação sobre uma possível paralisação da categoria neste sábado.


',') -->

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;