Esportes Titulo Fase de grupos
Netuno inicia returno da Série D diante do Maricá

Água Santa pode ter a estreia do atacante Luan Santos, que atuava no futebol asiático

Ryan Leme
Especial para o Diário
07/06/2025 | 08:43
Compartilhar notícia
FOTO: Redes sociais

ouça este conteúdo

Metade da fase de grupos já ficou para trás, e o Água Santa segue com campanha instável na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após o empate por 1 a 1 diante do Maricá, na última rodada, jogando na Arena Inamar, o Netuno volta a encarar a equipe fluminense hoje, às 16h, mas desta vez no Rio de Janeiro.

A partida marca o início do returno da primeira fase da competição, que terá ordem inversa em relação ao primeiro. Portanto, o Água Santa estreou diante do Pouso Alegre, em casa (derrota por 3 a 2), e vai finalizar diante da mesma equipe, como visitante, na última rodada da etapa de classificação.

Mesmo na sétima e penúltima posição do Grupo A-6, o Netuno segue na briga por lugar entre os quatro primeiros da chave, o que garantiria a passagem ao mata-mata, apenas dois pontos atrás do Pouso Alegre, que abre o G-4. 

O Maricá, por sua vez, pretende melhorar sua posição na tabela. Os donos da casa ocupam a terceira colocação, com 11 pontos.

A partida pode marcar também a estreia do atacante Luan Santos no time diademense. O atacante chega do futebol sul-coreano e é esperança de gols do Netuno no restante do campeonato. “O elenco está bem encorpado. Chego aqui para marcar gols e, se Deus quiser, vou conseguir ajudar a equipe com um amanhã (neste sábado, 7), porque sei que o clube precisa, sei da nossa situação”, diz.

Luan Santos chega também com a expectativa de, desta vez, superar o goleiro Dida, destaque do empate na última rodada, com pelo menos três defesas determinantes para o resultado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;