Aqui já se falou das antipatias de Record, SBT e Band, quando é o caso, divulgarem seus resultados, sempre querendo espetar uma às outras
ouça este conteúdo
|
readme
|
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Ou cada um é cada um. Aqui já se falou das antipatias de Record, SBT e Band, quando é o caso, divulgarem seus resultados, sempre querendo espetar uma às outras.
Assim como não tem nada a ver querer comparar audiência da televisão, medida a partir de amostragem de 15 mercados, com a que é registrada em tempo real pelos meios digitais. Ou o digital com a TV. Pior que tem gente caindo nessa.
A medição por amostragem feita pelo Kantar Ibope faz sentido para a TV aberta, porque não tem como medir em real time, o que acontece com 100% dos aparelhos.
É feita, então, uma amostragem em 15 mercados, onde existe a coleta de dados.
Já os meios digitais apontam na hora quantos aparelhos, devices, estão simultaneamente conectados naquele exato instante. Ou seja, cada um na sua.
E, vamos combinar, não tem nada a ver essa tentativa de um querer desmerecer a audiência do outro. O melhor sempre é cuidar do próprio quintal.
Essa história de ficar cutucando o vizinho, comparando laranjas com abacaxis, é ruim para o mercado e, que me perdoem os envolvidos, extremamente antipática.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.