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O que muda em 2007
Anelisa Lopes
Do Diário do Grande ABC
09/01/2007 | 20:59
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Este ano, as montadoras prometem fazer reestilizações de modelos para o mercado brasileiro. Algumas já foram anunciadas no Salão do Automóvel – realizado em outubro, em São Paulo – e outras ainda não foram confirmadas nem negadas pelas montadoras.

Se você pretende comprar um dos veículos que podem passar por modificações, é melhor esperar pelos lançamentos, já que, dependendo do modelo e da sua procura, existe a possibilidade de a versão antiga desvalorizar bastante com a chegada da nova versão.

No fim do mês, é esperada a apresentação do novo Ford Fiesta. O lançamento deve trazer linhas mais robustas como as da versão Trail Concept do hatch mostrada no salão: faróis quadrados e vincos no capô. Em abril, o Focus 1.6 ganhará motorização bicombustível, assim como o Toyota Corolla (ainda sem data confirmada).

Para o segundo semestre, deve aparecer de cara nova (com destaque para a grade frontal) o utilitário EcoSport, também seguindo a linha do que foi mostrado na versão automática na mostra automobilística.

A Fiat reserva novidades para o compacto Palio. Apesar de a informação não ter sido confirmada, as mudanças serão estendidas para o sedã Siena e para a picape Strada.

O Chevrolet Astra ficará com maiores dimensões e ganhará ares do modelo comercializado na Europa.

Entre os importados, a nova geração do Audi TT (em fevereiro, o coupé e, no meio do ano, o roadster), que já roda na Europa, deve fazer sucesso por aqui. Os faróis acompanham as linhas do capô e dão aspecto de velocidade. A segunda geração do BMW X5 chegará mais imponente, mas a data da sua estréia ainda não foi divulgada. E a Nissan trará o novo Sentra do México ainda no primeiro semestre.

Não será dessa vez ainda que o Volkswagen Golf vendido no Brasil ficará igual ao europeu. A montadora produzirá o modelo sobre a plataforma da geração IV, tentando deixar o hatch com linhas semelhantes às do alemão.




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