Política Titulo
Presidente da Infraero encara com tranquilidade possível demissão
Do Diário OnLine
31/07/2007 | 18:43
Compartilhar notícia


O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária), José Carlos Pereira, disse nesta terça-feira, em depoimento à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo da Câmara dos Deputados, que não irá ficar preocupado caso o ministro da Defesa, Nelson Jobim, decida demiti-lo nos próximos dias.

“Sairei sem problemas, pois é assim que as coisas funcionam. Ninguém está seguro em um cargo público e eu estou subordinado a autoridades”, assinalou.

Na última segunda-feira, fontes no Palácio do Planalto confirmaram que Jobim estava decidido a trocar o presidente da Infraero. Segundo estas mesmas fontes, o ministro só não demitiu Pereira por que até o momento não encontrou nenhum nome que aceitasse substituí-lo.

Com isso, a expectativa agora é que José Carlos Pereira permaneça no cargo pelo menos por mais alguns até, até que Nelson Jobim anuncie seu substituto.

No depoimento, o presidente da Infraero ainda confessou que o governo federal não tomou as medidas necessárias para evitar novos desastres aéreo no Brasil nos últimos meses, algo que poderia ter sido feito logo após o acidente com o Boeing da companhia aérea Gol em setembro do ano passado, que deixou 154 pessoas mortas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;