Economia Titulo Em baixa

Estoques de petróleo dos EUA caem 2,795 milhões de barris, aponta DoE

Os estoques de gasolina tiveram baixa de 2,441 milhões barris, a 223,081 milhões de barris

29/05/2025 | 13:13
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação
FOTO: Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


Os estoques de petróleo nos Estados Unidos tiveram queda de 2,795 milhões de barris, a 440,363 milhões de barris na semana passada, informou nesta quinta-feira, 29, o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) do país. Analistas consultados pelo The Wall Street Journal previam queda de 600 mil barris.

Os estoques de gasolina tiveram baixa de 2,441 milhões barris, a 223,081 milhões de barris, enquanto a projeção era de queda de 300 mil de barris. Já os de destilados cederam 724 mil barris, a 103,408 milhões de barris. A previsão era de avanço de 900 mil de barris.

A taxa de utilização da capacidade das refinarias caiu de 90,7% para 90,2%, aquém da projeção dos analistas, de alta a 91,5%.

DGABC

Os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing tiveram alta de 75 mil barris, a 23,51 milhões de barris. A produção média diária de petróleo subiu levemente a 13,401 milhões de barris na semana.

Já os estoques das reservas especiais, conhecidas como SPRs, subiram 820 mil barris, a 401,313 milhões de barris.

*Com informações da Dow Jones Newswires




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;