Internacional Titulo
Blair: Otan alcança seus objetivos
Do Diário do Grande ABC
07/04/1999 | 14:44
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, afirmou, nesta quarta-feira, que a campanha de bombardeio da Otan estava combatendo a limpeza étnica em Kosovo, enquanto mais de 100 avioes de guerra decolavam para intensificar os ataques.

Segundo Blair, o bombardeio está "causando enormes prejuízos" à "infraestrutura militar" do presidente iugoslavo, Slobodan Milosevic. A agência de notícias italiana ANSA informou que as condiçoes do clima estavam favoráveis ao ataque mais intenso dos 14 dias de bombardeio.

Anteriormente, o secretário de Relaçoes Exteriores, Robin Cook, disse que proposta de cessar-fogo oferecida por Milosevic foi rápida. Cook descreveu a oferta como um "pretexto" e disse que a pressao da Otan aos sérvios continuaria. Mesmo assim, Cook disse que queria saber mais da oferta, lançando algumas perguntas a Belgrado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;