Internacional Titulo
Schroeder diz que respeita luta de Uribe contra terrorismo
Da AFP
13/02/2004 | 14:05
Compartilhar notícia


O chanceler alemão Gerhard Schroeder afirmou que acompanha com respeito a luta que o presidente Alvaro Uribe está travando contra o terrorismo em seu país, em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, ao fim de reunião com o chefe de Estado colombiano.

Uribe realizou uma visita de 24 horas à Alemanha, durante a qual conversou com os ministros alemães de Relações Exteriores, do Interior, de Cooperação Econômica e Desenvolvimento e Economia.

O presidente colombiano também se reuniu com empresários da Confederação Alemã da Indústria e Confederação Alemã das Câmaras da Indústria e Comércio.

Schroeder prometeu a Uribe interceder ante à UE, em outubro próximo, para a obter a extensão por outros dez anos do Sistema Generalizado de Preferências (SGP), concedido à Comunidade Andina.

"A liberalização do comércio na UE para os países latino-americanos é algo legítimo e é preciso promovê-la na próxima reunião de cúpula da América Latina e União Européia", afirmou Schroeder.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;