ouça este conteúdo
|
readme
|
A Globo, em cada um dos seus principais horários de novelas, tem sempre uma história inédita em exibição, enquanto outras tramas são preparadas para a sequência. As conhecidas ‘filas’.
Exemplo: Garota do Momento/Êta Mundo Melhor!. Ou Vale Tudo/Três Graças.
Isso se chama organização, aliado a uma estrutura de décadas e profissionais competentes. A liderança no setor não é por acaso.
A Record, por sua vez, decidiu acabar com a dramaturgia tradicional, mas vem gravando uma bíblica atrás da outra e movimentando o mercado de atores, técnicos, produtores etc.
Daí se estranhar o fato de esse novo SBT, após muito tempo, não ter um projeto próprio para colocar no ar após A Caverna Encantada. Entrará, no segundo semestre, um enlatado: As Filhas da Senhora Garcia.
Pelo menos até aqui, nada foi anunciado – entenda-se possíveis roteiros – e não se observa qualquer movimentação nos seus interiores.
Isso até joga contra um modelo de trabalho do antigo dono, mas não surpreende, porque a Teledramaturgia do SBT sempre foi muito caseira. Ou esteve todo esse tempo sob a responsabilidade da dona Iris, sem buscar novos caminhos.
Deve-se reconhecer o esforço de Daniela Beyruti, hoje no comando de tudo, para encontrar soluções para todas as áreas, mas chegou o momento de dar às novelas uma nova orientação. Não esperar mais.
E, talvez, até começar por uma reestruturação geral e avaliação de projetos de outros autores.
TV tudo
Pensar na cama – 1
Ainda sobre o assunto novelas, as infantis e bíblicas já foram bem importantes para SBT e Record por determinado tempo. No entanto, chegou o momento, no caso das duas, de pensar em outras coisas.
Por outro lado
Nossos aplausos, de pé, à direção do SBT que decidiu não carregar tanto na tinta do noticiário policialesco. A informação, qualquer que seja, tem sempre que merecer espaço, mas sem exageros e sem nunca querer se locupletar em cima de tantas desgraças.
Uma realidade
A Record, desde a madrugada e até o Balanço Geral, tem um jornalismo farto, mas sempre bem carregado de matérias policiais. Desde muito tempo é assim.
Pensar na cama – 2
Ainda sobre esse jeitão da Record, invariavelmente, o seu pico de audiência, durante toda essa extensão de horário, se dá exatamente na Hora da Venenosa, com a Fabiola Reipert. Também de muito tempo é assim. Um respiro, ao que o público responde positivamente. Não seria o caso de agir com maior parcimônia?
É ela
Cátia Fonseca é a convidada do nosso programa, nesta terça-feira, 19h, na LeoDias TV. Band, Record, Gazeta, Ana Maria Braga e algumas das suas aventuras malucas fazem parte da conversa.
Fazer Televisão
Ontem, aqui já se falou da maravilha que foi a homenagem da Globo ao Carlos Alberto de Nóbrega. No mesmo Domingão, do Fausto Silva antes e Luciano Huck agora, já foram Hebe Camargo, Raul Gil, Silvio Santos e o d’ono da Praça’. Será que o SBT nunca pensou nisso?
Prêmio
A série O Som e a Sílaba foi a vencedora do Gold Tower Award, na categoria Streaming Social Justice. Projeto do Miguel Falabella para o Disney+, com as participações de Alessandra Maestrini, Mirna Rubin, Miá Mello, Guilherme Magon, Maria Padilha, entre outros.
Combinado assim
A Record trabalha com Iludida para sua próxima novela turca, mas exibição somente após um pacote de séries bíblicas, que inclui Paulo, O Apóstolo, A Vida de Jó e O Senhor e a Serva. Por enquanto não há informações sobre os planos para Mãe, outra produção turca. Ambas as histórias são protagonizadas por Cansu Dere.
Denguinho
Após o longa Princesa Adormecida, a série Reis, da Record, e o musical A Noviça Rebelde, Maya Dias inicia seus trabalhos em Êta Mundo Melhor!, substituta de Garota do Momento, fazendo a personagem Denguinho. Ela integra o núcleo do Orfanato, a exemplo de Valentina Reis, Valentina Militão, Maitê Page, Marina Cypriano, Vicente Alvite, Arthur Yera, Davi Malizia, entre outros.
De volta
Após o remake de Pantanal, Rafa Sieg (foto) vai aparecer em Guerreiros do Sol, estreia do Globoplay no próximo dia 11. “Tatarana é um sujeito leal e árido, fruto das lutas pela sobrevivência no sertão e que entra em conflito com sua incapacidade de revelar sentimentos”, comenta o ator sobre seu novo trabalho.
Bate-Rebate
- Será inaugurado quinta-feira, no Rio, o estúdio NKanda 360, empreitada da executiva Fernanda Thurann, especializado em inteligência artificial aplicada na pós-produção.
- Entre seus projetos, o filme Amantes, uma coprodução Brasil-Colômbia, que terá mais de 30% de finalização realizada com IA.
- No elenco, Roberto Birindelli e Helena Varvaki, além de Aria Jara, atriz colombiana.
- As investidas de Paola Carosella na TV paga não alcançaram uma grande repercussão.
- Daí o fato de muita gente torcer por sua volta à TV aberta, na Band, possivelmente em um projeto autoral.
- Camila Farani, empresária, está de volta ao programa Shark Tank Brasil.
- Ontem, ela gravou participação na décima temporada do reality.
- Rafael Saraiva, ator do Porta dos Fundos, estreia seu primeiro monólogo, O Dinossauro de Plástico”, dia 6, na Casa de Cultura Laura Alvim, no Rio de Janeiro.
C’est fini
A Netflix colocou entre suas próximas novidades um documentário sobre o Santos e a volta de Neymar Jr. “Não sei ainda, não sei”, disse o jogador à Amazon Prime, quando questionado sobre renovação de contrato com o time da Vila Belmiro. Ou seja, esse ‘doc’ corre o risco de uma atualização. Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Colaborou José Carlos Nery
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.