Política Titulo Valorização
Vicentinho debate fortalecimento das mulheres e defesa da igualdade

Palestra teve como temática debate sobre a emancipação e fortalecimento das mulheres na sociedade

Da Redação
26/05/2025 | 21:36
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução

ouça este conteúdo

O deputado federal, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), participou ao lado da colega parlamentar e representante do Partido dos Trabalhadores na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Maria Izabel de Noronha, a Professora Bebel, de palestra com temática voltada ao debate sobre a emancipação e fortalecimento das mulheres na sociedade. O evento ocorreu no fim de semana, em Diadema.

“Um momento importante de diálogo, fortalecimento e valorização da luta das mulheres na educação e na sociedade. Seguimos juntos na defesa dos direitos e na construção de um futuro mais justo e igualitário”, disse Vicentinho.

O deputado federal construiu sua trajetória política no auge do sindicalismo no Grande ABC na década de 1980. Contribuiu para a fundação do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema (hoje do ABC) e foi seu primeiro presidente.

Bebel, na palestra, trouxe reflexão sobre a mulher no ambiente sindical e na sociedade ao abordar a emancipação das mulheres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;