Economia Titulo
CVM nega que houve vazamento de informação sobre Petrobras
Do Diário OnLine
17/04/2003 | 19:05
Compartilhar notícia


A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) decidiu nesta quinta-feira não instaurar inquérito administrativo contra a Petrobras em um caso de suposto uso de informação privilegiada, ocorrido no começo de março. Na ocasião, havia sido descoberto um novo campo de petróleo em Sergipe.

A CVM decidiu investigar a estatal depois que, em 11 de março, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) divulgou a descoberta do campo enquanto o mercado financeiro ainda operava. Especulou-se então que o anúncio teria provocado o aumento do volume de negócios das ações da Petrobras.

Segundo o superintendente de Relações com o Mercado e Intermediários da CVM, Tadeu Antunes, a autarquia não encontrou indícios de vazamento de informação. O aumento do volume de negócios da estatal teria ocorrido por operações de financiamento a termo, que não aparecem separadas das operações à vista nos registros da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;