Nacional Titulo
Diretor de IML acusado de vender órgãos é afastado em SP
Do Diário OnLine
13/11/2001 | 17:31
Compartilhar notícia


O médico legista Antônio Aurélio de Carvalho Moreira, acusado de vender órgãos, foi afastado nesta segunda-feira por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Na última semana, Moreira foi indiciado pelo delegado Marco Antonio Dario, da Seccional de Franco da Rocha, por subtração de órgãos e cadáveres. Ele teria cometido o crime quando ocupava a diretoria do IML na cidade.

De acordo com a polícia, após a exumação de cadáveres que haviam sido necropsiados, foi constatado que não havia nenhum órgão nos corpos das pessoas enterradas. Moreira nega ter praticado o crime.

Segundo o delegado Mario Antonio, o médico legista retirava as partes humanas para vendê-las a faculdades de medicina do interior de São Paulo e Minas Gerais.

Um processo administrativo pode ser aberto na Secretaria de Segurança, o que pode resultar na demissão do médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;