Nacional Titulo
Diretora de hospital é suspeita de ter matado a mãe em SP
Do Diário OnLine
17/06/2003 | 18:37
Compartilhar notícia


A médica Vânia Aranha Zito, 45 anos, diretora do centro cirúrgico do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, é apontada pela polícia como a principal suspeita pelo assassinato da mãe, Marília Aranha, 65, na madrugada desta terça-feira. A vítima foi morta por drogas injetáveis.

O crime aconteceu no sobrado onde mãe e filha moravam, no bairro do Ipiranga, zona Sul. De acordo com o delegado Calixto Calil Filho, do 17º Distrito Policial da capital, Vânia contou que foi abordada por um assaltante quando chegava em casa, por volta das 2h20, dirigindo um Audi A3. Segundo ela, esse homem teria sido o responsável pelo assassinato.

Já dentro da casa, o assaltante teria amarrado os pés e as mãos de Vânia e, em seguida, teria despejado uma seringa com um líquido na boca da mãe — a substância só será identificada após análise do Instituto Médico Legal (IML). Quando a senhora já estava desmaiada, por conseqüência da intoxicação, o assaltaria também teria dopado a médica. Vânia, porém, não chegou a desmaiar.

No depoimento, a médica contou ainda que o ladrão revirou sua bolsa e chegou a pegar um mostruário de jóias, mas quando soube que tratava-se de bijuterias, largou as peças e foi embora. A polícia foi acionada em seguida e, quando chegou ao local, a mãe já estava morta.

O delegado Calixto Calil Filho informou que a polícia está trabalhando com a hipótese de que Vânia tenha planejado o crime, uma vez que nenhum objeto de valor foi levado da família. A médica pode ter a prisão preventiva decretada ainda nesta terça-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;