Atuação ostensiva envolveu agentes das polícias Militar, Civil e GCM, com monitoramento do Centro de Operações Integradas
Forças de segurança desencadearam nesta quinta-feira (22), em Santo André, uma operação integrada que contou com a participação das polícias Militar, Civil, GCM (Guarda Civil Municipal) e auxílio do monitoramento do COI (Centro de Operações Integradas) da Prefeitura. Os agentes de segurança percorreram diferentes bairros da cidade para combater roubos e furtos gerais, além dos crimes de ocasião.
A Operação Santo André Mais Segura, que teve início no Parque das Nações, realizou ações ostensivas nos bairros Campestre, Jardim, Vila Metalúrgica, Vila Camilópolis, Vila Curuçá, Vila Guiomar, Vila Palmares, Santa Terezinha, Jardim Santo Antônio, Parque João Ramalho, Parque Jaçatuba, Vila Príncipe de Gales, Utinga, Jardim Alzira Franco, Bangú, Vila Sacadura Cabral, Santa Maria e Jardim Utinga, além das áreas de divisa com São Paulo e Mauá.
LEIA TAMBÉM:
Operação da Polícia Civil de Diadema apreende 2.500 itens pirateados
Ao todo 15 viaturas da Polícia Militar e cinco motos da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) atuaram na ação integrada, com outras cinco viaturas da Polícia Civil e 16 da Guarda Civil Municipal, além de três motos da Romo (Rondas com Motocicletas).
O Secretário de Segurança Cidadã, Temistocles Telmo, acompanhou a operação e destacou o comprometimento das equipes para uma cidade mais segura. "Reunimos as forças policiais em mais uma ação de segurança nos bairros, com foco na prevenção e também contra os crimes de um modo geral, em especial aos que são cometidos contra o patrimônio", afirmou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.