Economia Titulo
PIB da OCDE cresce 0,1% no 1º trimestre de 2025, com abrupta desaceleração
Estadão Conteúdo
22/05/2025 | 07:33
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O Produto Interno Bruto (PIB) dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) cresceu 0,1% no primeiro trimestre de 2025 ante os três meses anteriores, segundo relatório divulgado pela OCDE nesta quinta-feira (22). O resultado mostra abrupta desaceleração em relação ao quarto trimestre de 2024, quando a economia da OCDE teve expansão de 0,5%.

Apenas no G7, o avanço do PIB também mostrou forte arrefecimento, de 0,4% no último trimestre do ano passado para 0,1% nos primeiros três meses deste ano.

Apenas nos EUA, o PIB sofreu contração de 0,1% no primeiro trimestre à medida que as importações americanas saltaram 10,8%, provavelmente influenciadas pela expectativa de mudanças nas tarifas do país, detalha o relatório da OCDE.

Na comparação anual, o PIB da OCDE registrou alta de 1,6% no primeiro trimestre, menor do que o avanço de 1,9% observado no quarto trimestre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;