Nacional Titulo
Chacina deixa seis mortos em forró de Osasco
Do Diário do Grande ABC
17/10/1999 | 20:23
Compartilhar notícia


Seis pessoas, entre elas quatro parentes, morreram neste sábado (16) na 61ª chacina do ano, ocorrida em Osasco, regiao da Grande Sao Paulo. O crime ocorreu em um forró, no bairro de Santa Rita, por volta das 23 horas. Uma sétima pessoa foi atingida por uma bala perdida durante a fuga dos assassinos e passa bem. Dos mortos, três eram irmaos: Carlos Alberto da Silva, de 25 anos, André Roque da Silva, de 21, e Gilberto da Silva, de 23. Francisco Jonas de Assis Belo, 30, era tio da ex-mulher de Carlos.

A políca suspeita que o alvo dos assassinatos eram mesmo os três irmaos. As duas outras vítimas foram baleadas na saída do forró. Segundo testemunhas, depois que mataram os irmaos, os assassinos saíram atirando e algumas das balas acertaram Antonio Cristiano dos Santos Filho e José Nilton Umbelino, ambos de 24 anos.

Edson da Conceiçao, de 20, foi atingido no braço por duas balas perdidas e teria sido levado para o Hospital Municipal Antonio Giglio, de onde teria saído hoje de manha. Ele disse à polícia que deixou o hospital porque teria ficado "angustiado". O hospital nega que Conceiçao tenha sido atendido no local.

O corpo de Francisco Jonas de Assis Belo, "meio-tio" de Carlos, só foi encontrado hoje pela polícia. Ele tinha perfuraçoes de tiros na cabeça e abdômen.

Segundo a polícia e pessoas que estavam no forró, dois homens morenos e uma mulher loira, armados com revólveres e pistolas, teriam entrado no forró e atirado contra os irmaos. O salao onde ocorria o forró fica na área de um campo de futebol. Para dançar as pessoas têm de pagar uma taxa e entrar no local chamado de "chiqueirinho".

Silvia da Silva, irma de Carlos, André e Gilberto, contou que Carlos já havia sido preso e saído da cadeia em maio. Segundo ela, "alguns irmaos eram usuários de cocaína e deviam estar metidos em confusao". Silvia acha que os irmaos "estavam enrolados porque sempre foram criados largados". Ela explicou que sua mae tem problemas mentais. "Vou ter que pedir dinheiro emprestado para fazer o enterro dos três".

A polícia aposta em "um provável acerto de contas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;