Nacional Titulo
Hugo Motta: Papa Leão XIV é revelado ao mundo com missão de ampliar conciliação
Estadão Conteúdo
08/05/2025 | 15:18
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), celebrou a nomeação do novo papa da Igreja Católica, Leão XIV, nesta quinta-feira, 8. Na rede social X, ele saudou o pontífice com uma postagem e disse que ele tem como missão a "conciliação".

"Habemus Papam. Papa Leão XIV é revelado ao mundo com a missão de ampliar a conciliação e continuar o legado de Francisco, marcado pela tolerância, diálogo e pacificação. Todos nós seguidores da fé cristã desejamos muita sabedoria, fé e energia para o novo Pontífice", escreveu.

O novo papa foi eleito em uma votação com a presença de 133 cardeais na Capela Sistina. Leão XIV substitui o papa Francisco e é o 267º papa da história.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;