Esportes Titulo
Ramalhão apresenta as estrelas das coreografias
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
20/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As dançarinas do Santo André se consideram bem preparadas para conquistar o troféu que será entregue ao melhor grupo de cheerleaders do Campeonato Paulista. A expectativa é da coordenadora Luciana Domingues, que acredita num bom desempenho das meninas na preliminar de quarta-feira contra o Palmeiras, no Estádio Santa Cruz.

As garotas estão dispostas a superar a coreoagrafia do Alviverde no Concurso Top Leaders instituído pela FPF (Federação Paulista de Futebol). Um júri analisará o desempenho das concorrentes durante o Estadual. As recompensas - do primeiro ao terceiro colocados - variam de R$ 6.000 a R$ 24 mil. Também haverá prêmios individuais.

Os 20 clubes participantes precisaram montar as equipes de animação. É obrigatório. Consta do regulamento. O Santo André inscreveu 14 dançarinas, mas apenas 11 poderão se apresentar no gramado. Luciana Domingues mantém ensaios diários na Fefisa.

EDUCAÇÃO FÍSICA - Segundo ela, um detalhe facilita o bom ritmo nas pontas dos pés das representantes do Grande ABC: todas acabaram de concluir o curso ou ainda estudam Educação Física naquela universidade. Algumas atuam como professoras. Entre elas, Cristiane Loriato, que também é técnica de futsal e vôlei. "Estamos bem afinadas. Nosso tema expõe batidas de escola de samba e ritmo dancing. Temos condições de chegar na frente", supõe.

A coordenadora recorre a uma coreografia baseada num contexto mais amplo. "Aqui, procuro explorar os detalhes da ginástica geral - acrobática, rítmica e artística (antiga olímpica). Tudo isso nos dá confiança para buscar o pódio", afirma a vencedora Luciana, bicampeã da Copa Diarinho em 2003 (CE Cecília Meirelles) e 2007 (ML Model's) e terceira colocada no ano passado (de novo pela ML).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;