No levantamento, o petista aparece na quinta colocação, mas à frente, por exemplo, da senadora Mara Gabrilli (PSD) e da deputada federal Renata Abreu (Podemos)
Prefeito de São Bernardo por dois mandatos consecutivos entre 2009 e 2016, o atual ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), atinge 11,8% em pesquisa de intenção de votos ao Senado divulgada nessa terça-feira (7). No levantamento, o petista aparece na quinta colocação, mas à frente, por exemplo, da senadora Mara Gabrilli (PSD) e da deputada federal Renata Abreu (Podemos).
LEIA MAIS: Paulo Serra chega a 7,1% em pesquisa a governador
Foram dois cenários estimulados apresentados pelo Instituto Paraná Pesquisas. No de número 2, a liderança é ocupada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), com 36,5%, seguido pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), com 34,6%, pelo secretário estadual de Segurança, Guilherme Derrite (Progressistas), Ricardo Salles (Novo), 14,4%, e Marinho com 11,8%.
Na sequência, empatados dentro da margem de erro de 2,4 pontos percentuais, aparecem Mara, com 10,8%, Renata, 7,6%, Cezinha de Madureira (PSD), 3,6%, e Alexandre Luiz Giordano (MDB), com 1,2%.
Nesse recorte da pesquisa, 4,1% declararam não saber em quem votar e outros 10,7% responderam que não votariam em nenhum ou optariam pelo branco ou nulo.
No cenário 1, nada muda no ranqueamento. Apenas há substituição de Alckmin pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e Marinho oscila dentro da margem de erro, perdendo 1,1%.
Bolsonaro segue à frente, com 36,5%, Haddad, 32,3%, Derrite, 23,3%, Salles, 13,6%, Marinho 10,7, Mara, 10,4%, Renata, 6,7%, Madureira, 3,7% e Giordano, 1,1%. Aqueles que afirmaram não votar em nenhum dos citados atingiram o patamar de 5,4% e os que não sabem ou indicaram a intenção de votar em branco ou anular somam 1,2%.
LEIA MAIS: Pesquisa: Tarcísio lidera intenções de voto ao governo de SP
Luiz Marinho, no último dia 1º em São Bernardo, durante o evento do Dia do Trabalhador, afirmou ao Diário não estar disponível para a missão de disputar uma cadeira no Senado. “Minha disposição é de concorrer à reeleição como deputado federal, para ampliar a bancada”, disse o petista.
O levantamento promovido pelo Instituto Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 1º e 4 de maio. Foram entrevistados 1,7 mil eleitores em 85 cidades do Estado. O índice de confiança do levantamento é de 95% e margem de erro de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.