Economia Titulo
Metalúrgicos acampam na porta de empresa contra atraso de pagamento
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
03/09/2003 | 23:19
Compartilhar notícia


Onze trabalhadores demitidos da Proema, de autopeças de São Bernardo, montaram acampamento esta quarta-feira em frente à fábrica em protesto ao atraso no pagamento dos direitos trabalhistas. Segundo José Paulo da Silva Nogueira, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, a empresa demitiu os funcionários há 54 dias e ainda não fez a homologação. “Fizemos um acordo anterior, mas a Proema não cumpriu”, disse.

O membro do Conselho de Administração da Proema José Eduardo Monaco reconheceu o atraso no pagamento dos direitos dos trabalhadores e disse que está negociando com o sindicato para resolver o problema o mais rápido possível. “Esta é a primeira vez que atrasamos o pagamento em mais de 30 anos e espero que seja a última”, disse o executivo. Monaco atribuiu o atraso na homologação à crise econômica. Segundo ele, o faturamento da empresa registrou queda de 35% neste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;