Economia Titulo
Centros Públicos têm 23.575 vagas
Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Os Centros Públicos de Emprego no Estado de São Paulo somam 23.575 novas vagas nesta semana. Do total, o Grande ABC é responsável por 1.663 postos.

As oportunidades são para diferentes funções e níveis escolares. Dados como remunerações, benefícios e carga horária variam de empresa para empresa, podendo ser negociados junto aos postos públicos.
O cadastro para as vagas deve ser feito diretamente nos postos de atendimento, em horário comercial. (veja tabela ao lado)

REGIÃO
Há 326 vagas disponíveis no CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Diadema. Os cargos com maior número de oportunidades são de açougueiro, com 21 vagas, auxiliar de limpeza, com 20 chances e costureira, com nove postos.

CENTROS
As unidades estaduais do PAT (Programa de Apoio ao Trabalho) reúnem 3.064 vagas, 1.013 oportunidades na região. Deste total, 689 oportunidades são destinadas a portadores de deficiência física. Para operador de telemarketing são 172 vagas, 93 para alimentador de linha de produção e para a função de faxineiro há 61 postos.

As unidades do Ceat (Centro de Atendimento ao Trabalhador) disponibilizam 1.259 oportunidades, a maioria delas na área de varejo.

O Ciet (Centro Integrado de Emprego, Trabalho e Renda), que fica em Guarulhos e atende toda a Região Metropolitana, oferece 3.015 postos de trabalho nesta semana. Maior número de vagas é para auxiliar de linha de produção, operador de telemarketing e motorista de caminhão. Salários variam de R$ 415 a R$ 4.320.

Os postos do CAT (Centro de Apoio ao Trabalho), da Capital, somam 14,9 mil vagas. Dessas oportunidades, 324 são oferecidas nas sete cidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;