Economia Titulo
OCDE não quer saber mais de ‘paraísos fiscais’
Das Agências
15/02/2001 | 15:19
Compartilhar notícia


A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico na Europa (OCDE) espera convencer todos os paraísos fiscais a colaborarem com a entidade, para que saiam da lista negra de países ‘‘não cooperativos’’, declarou esta quinta-feira em Tóquio o presidente do Comitê de assuntos fiscais da OCDE, Gabriel Majluf.

‘‘Espero que as conversas continuem e que a medida que julho se aproxime, nenhum país fique na lista de paraísos fiscais não cooperativos’’, disse Majluf.

O dirigente está participando na quinta-feira e sexta-feira de uma reunião entre os países industrializados da OCDE e as nações em desenvolvimento, reunidas no Fórum das Ilhas do Pacífico.

Um bom número de microestados do Pacífico figura na lista de 35 países aos quais a OCDE pede que cooperem na luta contra a evasão fiscal e a lavagem de dinheiro, sob pena de serem objeto de ‘‘medidas defensivas’’ que os países desenvolvidos colocarão em prática a partir de julho de 2001.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;