Internacional Titulo
Detido em Guantânamo confessa participação em atentado na Tanzânia
Da AFP
23/03/2007 | 17:44
Compartilhar notícia


Um detido em Guantânamo admitiu ter escondido explosivos utilizados em 1998 em um atentado contra a embaixada dos Estados Unidos em Dar es-Salaam, mas garantiu que não sabia para que seriam usados, segundo um boletim do Pentágono divulgado nesta sexta-feira.

Ahmed Khalfan Ghailani desculpou-se por ter ajudado no atentado, que causou a morte de 12 pessoas e feriu outras 85, durante um depoimento diante de uma comissão militar em Guantânamo destinada a estabelecer se se tratava de um "combatente inimigo".

"Não sabia o que faziam, então ajudei", disse Ghailani. "Também quero me desculpar aos Estados Unidos por tê-lo feito", acrescentou.

"Lamento pelas famílias que perderam seus entes queridos e amigos", declarou o prisioneiro à comissão militar composta por três oficiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;