Internacional Titulo
Violento tufão chega a Tóquio e deixa pelo menos um morto
Da AFP
06/09/2007 | 15:51
Compartilhar notícia


Um forte tufão se abateu sobre Tóquio e sua região na madrugada desta sexta-feira (horário local), trazendo chuvas torrenciais e ventos que já deixaram um morto e 31 feridos, e provocaram o cancelamento de centenas de vôos.

Um homem de 76 anos morreu vítima da queda de uma árvore no departamento de Nagano (centro do Japão), informaram os bombeiros.

O tufão, que se desloca lentamente a uma velocidade de 20 km/h, é um dos mais violentos a atingir o Japão desde outubro de 2004, quando dezenas de pessoas morreram. As autoridades emitiram um alerta contra os riscos de inundações e deslizamentos.

Na costa leste do Japão, na frente do Pacífico, foram registrados ventos de até 150 km/h. Pelo menos 31 pessoas ficaram feridas, entre elas sete passageiros de um trem que foram atingidos com estilhaços de vidro.

A tempestade provocou muitos cortes de energia. Cerca de 25 mil casas estão sem eletricidade. As autoridades orientaram os moradores de algumas regiões dos departamentos centrais de Yamanashi e Gunma a abandonarem suas residências.

No aeroporto de Tóquio-Haneda, de onde saem os vôos domésticos, mais de 200 vôos foram cancelados nesta quinta-feira, segundo a agência Kyodo. O aeroporto internacional de Tóquio-Narita cancelou ou atrasou pelo menos 20 vôos.

O tráfego ferroviário foi parcialmente interrompido na região de Tóquio devido às fortes chuvas. Na cidade, uma das principais linhas de metrô foi bloqueada por árvores caídas.

O Japão foi abalado nos dois últimos meses por tufões devastadores que deixaram mortos e importantes danos materiais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;