Cultura & Lazer Titulo
Paris: quadro de Miró é vendido por 11,6 milhões de euros em leilão
Da AFP
21/12/2007 | 17:25
Compartilhar notícia


Um quadro de Joan Miró foi vendido por 11,6 milhões de euros nesta sexta-feira num leilão em Paris, batendo o recorde mundial para uma obra do pintor espanhol, anunciou a casa de leilão Drouot.

A tela datada de 1927, estimada em cinco a sete milhões de euros, havia sido qualificada pelo próprio pintor de "quadro-chave" de sua obra.

O quadro de Miró, segunda maior venda do ano na França, integrava um lote excepcional de dez telas de Picasso, Juan Gris, Léger e Laurens, que totalizou 21,8 milhões de euros.

Outra obra de Miró, "O Pássaro" (1926), foi vendida por 6,2 milhões de euros e um quadro de Juan Gris, "Le joueur de guitare" (1918) foi cedido por 2,17 milhões de euros, tornando-se a obra mais cara deste artista já vendida na França.

Henri Laurens, por sua vez, teve sua obra "L'étang-la-ville : Halte" de 1917, vendida por 607.208 euros (recorde mundial para o artista).

Todos os quadros estavam guardados há 40 anos num cofre, e vinham da coleção do ex-banqueiro André Lefèvre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;