Internacional Titulo
Passageiros do Concorde desviado chegam a Nova York
Do Diário do Grande ABC
31/07/2000 | 18:03
Compartilhar notícia


Um Boeing 737 que transportava os passageiros e a tripulaçao de um Concorde da British Airways, desviado para o Canadá após o piloto desconfiar de um suposto vazamento de combustível, chegaram ao aeroporto John F. Kennedy nesta segunda-feira.

Segundo a British os passageiros chegaram a Nova York às 4h30 locais (5h30 de Brasília). O concorde transportava 57 passageiros e nove membros da tripulaçao.

O supersônico fazia a rota de Londres a Nova York na noite de domingo quando foi desviado para Gander (Terranova, Leste) no Canadá. ``O comandante de bordo notou um cheiro estranho no fundo da cabine e decidiu agir da maneira mais prudente possível, ou seja, desviar o vôo', explica um porta-voz da British Airways.

Entre os passageiros desse vôo do Concorde estavam os cantores Tony Bennett e George Benson.

No domingo, 51 passageiros que iam de Londres a Nova York tiveram que voar num aviao normal por causa de problemas no reabastecimento de um outro Concorde da British Airways.

No sábado à noite, um vôo de outro Concorde da BAritish Airways vindo de Nova York para Londres foi recebido no aeroporto de Heathrow por equipes de emergência depois que o piloto comunicou à torre de comando que havia ouvido um estrondo num dos motores do aviao. Uma mistura de ar e combustível foi considerada responsável pelo estrondo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;