O prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), afirmou ontem, durante coletiva de imprensa, que a cidade terá uma ‘segurança pública de primeira’. Destacou ainda que tudo que se comprometeu durante a campanha eleitoral a fazer será cumprido.
“Primeiro, que São Bernardo estará 100% monitorada por câmeras. Segundo, que vamos dobrar o número de viaturas e, em terceiro, chegaremos a 1.600 homens e mulheres trabalhando como GCM (Guarda Civil Municipal) na cidade. Em quarto, vamos ter uma grande conexão com as polícias Militar e Civil”, disse o podemista.
Marcelo Lima afirmou que mexeu com São Bernardo, o prefeito tem obrigação de cuidar e de resolver os problemas. Segundo o prefeito, está em elaboração o edital que prevê a implementação do sistema de videmonitoramento, com critérios que somente empresas com alta tecnologia poderão participar.
“Estamos criando cinco mil pontos com câmeras de monitoramento e vamos contratar o melhor equipamento, com a melhor tecnolgia do mundo. Quem acha que algumas cidades do Brasil têm o que é de última geração, espera para ver o que São Bernardo vai entregar. No edital, a nossa regra técnica para ter o monitoramento, o reconhecimento facial, está muito alta. Para participar, só quem tem tecnologia de última geração”, pontuou.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.