Setecidades Titulo Santo André

Moradores da Vila Floresta recebem praça revitalizada

Equipamento custou R$ 1,2 milhão ao Paço e teve aprovação dos residentes no bairro

Ana Carolina Reis
Especial para o Diário
17/04/2025 | 08:20
Compartilhar notícia
FOTO: Helber Aggio/PMSA
FOTO: Helber Aggio/PMSA Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


O prefeito de Santo André, Gilvan Júnior (PSDB), entregou nesta quarta-feira (16) a revitalização da Praça Chico Xavier, na Vila Floresta. A reforma contou com um investimento de R$ 1, 2 milhão dos cofres municipais.

O novo espaço teve a iluminação trocada, reforma da área pet e da quadra, instalação de equipamentos novos para ginástica e aproximadamente 500 metros de pista. 

“Essa é mais uma obra importante, ficamos muito felizes ao entregar essa praça totalmente revitalizada, pensada nos detalhes e feita com amor. Agradeço a nossa equipe, para a qual não tem dia, não tem hora, não tem chuva, não tem sol, trabalha todos os dias para uma Santo André cada vez melhor”, destacou o prefeito Gilvan. “Quando a gente revitaliza uma área, despertamos o pertencimento na população, as pessoas cuidam, gostam, tornam o bairro e a cidade melhor. É o que a gente tem feito em cada canto da cidade”, disse.

A reforma agradou os moradores, que há tempos pediam a intervenção no local. “Aqui só tinha árvores e mato, tinha umas casas, mas eu não sei se era invasão ou não, limparam tudo. Parabéns para a prefeitura e para quem trabalhou nela”, disse o aposentado Célio Rodrigues, 80 anos.

Durante a reinaguração da praça, os moradores questionaram o prefeito sobre um item importante na região, a segurança local. “A prefeitura elaborou bem o projeto, mas precisa de mais segurança, porque não tem como você vir com uma criança ou um animal e ser assaltado aqui”, disse a estudante Keila Cristina, 23 anos, moradora do bairro.

Gilvan disse que embora a segurança seja uma responsabilidade direta do Governo do Estado de São Paulo, cabe ao prefeito o papel de defender os interesses da população. “Então ao que nos cabe é ampliar a GCM (Guarda Civil Municipal) e o monitoramento da região. Mas cabe também ao prefeito cobrar o governo por ações mais efetivas e é o que eu tenho feito”, disse.

Na terça-feira, o prefeito havia anunciado uma operação especial nos principais bairros de Santo André com a participação de um efetivo de 40 homens e 10 viaturas da Rota.

DGABC




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;