Economia Titulo
Banestado será privatizado dia 20 de setembro
Do Diário do Grande ABC
13/03/2000 | 15:20
Compartilhar notícia


O processo de privatizaçao do Banestado, o Banco do Estado do Paraná, iniciado agora com uma auditoria completa que está sendo realizada pelo consórcio liderado pelo Banco Fator deverá ter sua privatizaçao marcada para o dia 20 de setembro, segundo entendimentos já em andamento na Secretaria da Fazenda do Paraná.

O processo de modelagem da privatizaçao ocorrerá logo após o término da auditoria, deixando a instituiçao preparada para sua privatizaçao. O certo é que isto estará definido rapidamente, antes do final do primeiro semestre.

O leilao do Banestado deverá ocorrer na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. O Banestado após, o Banespa, é considerada a grande privatizaçao prevista para este ano no sistema financeiro estatal. É um banco com enorme potencial de mercado, principalmente atuando em uma regiao desenvolvida do país, disse um analista especializado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;