Internacional Titulo
Milhares protestam contra presidente da Geórgia
Do Diário OnLine
Com AFP
14/11/2003 | 16:18
Compartilhar notícia


Milhares de manifestantes saíram às ruas da Geórgia nesta sexta-feira, em uma manifestação liderada pela oposição radical do país. Horas antes, o presidente Edward Chevardnadze advertiu sobre o risco de guerra civil no país e pediu à população para manter a calma.

A crise na Geórgia começou há cerca de duas semanas, quando as eleições presidenciais no país foram alvo de acusações de irregularidades por parte da oposição e de alguns observadores políticos.

Pela manhã, o presidente da Geórgia fez um comunicado à população, em vão, pedindo para que a manifestação não fosse realizada, "Faço um apelo e advirto que pode ocorrer o pior. Enquanto for presidente da Geórgia, não deixarei a nação ser dividida e começar uma guerra civil", declarou.

No entanto, os manifestantes se reuniram nesta sexta-feira em frente ao prédio do governo, pedindo a renúncia de Chevardnadze. Cerca de 20 mil pessoas estavam presentes no protesto em Tbilisi. Não foram registrados incidentes com a polícia.

Mikhail Saakashvili, o principal líder da oposição, discursou aos manifestantes que Chevardnadze “roubou tudo de nós e não vai prestar contas a seu povo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;