Política Titulo
Secretário quer reforma administrativa em Mauá
Juliana Finardi
Do Diário do Grande ABC
31/03/2001 | 19:32
Compartilhar notícia


O petista José Luiz Cassimiro, que reassumiu no final da semana passada o comando da Secretaria de Governo da Prefeitura de Mauá, disse que já estuda um projeto de reforma administrativa na gestão do prefeito Oswaldo Dias (PT). Além disso, Cassimiro também afirmou trabalhar na elaboração de projeto para a instituição de uma Secretaria de Segurança Comunitária no município.

“Já trabalhamos nisso e brevemente deveremos enviar o projeto para a aprovação da Câmara. Vou conversar com o secretário de Assuntos Jurídicos, o Antonio Pedro Lovato, na segunda-feira, para tratarmos dessa questão”, disse o secretário, que não quis estipular um prazo para o envio da matéria ao Legislativo.

Quanto ao novo secretário de Saúde, o vice-prefeito Márcio Chaves Pires, Cassimiro disse que, como responsável pela pasta de Governo, está discutindo as ações necessárias para a área e que deve fazer um acompanhamento de todos os setores da Prefeitura.

Entre as prioridades de seu trabalho frente ao comando da Secretaria, Cassimiro disse que está a organização das plenárias do Orçamento Participativo para este ano. “Desde que assumi a Secretaria estou conversando com o prefeito e estamos começando a nos organizar para ajudar na administração da cidade. Pretendo começar a discutir a relação interna com todas as secretarias e manter todo o trabalho de relacionamento político com a Câmara. Tive um bom relacionamento com os vereadores no primeiro mandato e quero mantê-lo agora.” Cassimiro não quis adiantar os nomes que estariam sendo cogitados para assumir a nova pasta.

Quanto a futuros projetos de sua autoria na Câmara, o petista disse que seu grupo de apoio vai realizar reuniões para discutir com a bancada do partido na Câmara a possibilidade de implementá-los na medida em que se tornarem necessários à cidade.

Com relação a linha de trabalho que pretende desenvolver, Cassimiro afirmou que o projeto do prefeito a ser seguido é o de desenvolvimento da cidade. “Trabalhamos na lógica de continuar a linha de recuperação da auto-estima da população com relação ao município”, disse.

Sobre a possibilidade de disputar uma vaga na Assembléia ou na Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem, Cassimiro disse que ainda não pensou sobre o assunto e que a questão da eleição deve ser discutida no “momento certo”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;