Internacional Titulo
Militar chileno é ferido durante eleições no Haiti
Da AFP
07/02/2006 | 21:47
Compartilhar notícia


Um militar chileno ficou ferido, nesta terça-feira, após uma agressão com arma branca durante as eleições presidenciais e legislativas no Haiti, anunciou o Ministério da Defesa. O cabo 1º Infante da Marinha, Luis Huenul Cona, foi atacado enquanto tentava colocar ordem em um local de votação localizado na cidade de Limbé. O agressor fugiu aproveitando a aglomeração provocada pelo grande número de eleitores.

O militar ferido, que será incorporado nas próximas horas a suas atividades normais, foi transferido imediatamente à base da Companhia de Engenheiros do Exército do Chile, onde recebeu os primeiros socorros e uma sutura.

Desde a madrugada desta terça-feira, as unidades chilenas, que formam o contingente nacional para a Missão de Estabilização da ONU (Organização das Nações Unidas) no Haiti, iniciaram seus trabalhos de apoio ao processo eleitoral destinados a gerar condições de segurança e estabilidade.

Em relação às eleições, o chefe do Minustah e o chefe da força militar multinacional, os chilenos Juan Gabriel Valdés e Eduardo Aldunate, respectivamente, asseguraram que as eleições se desenrolaram sem problemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;