Esportes Titulo
Palmeiras tenta manter chances no Paulistao
Do Diário do Grande ABC
15/05/1999 | 14:58
Compartilhar notícia


O Palmeiras luta contra a desclassificaçao no Paulista diante da Internacional de Limeira neste domingo às 16 horas no Palestra Itália. Se perder e a Portuguesa vencer o Sao Paulo, o Alviverde, com 23 pontos, nao terá mais possibilidades matemáticas de classificaçao, mesmo que vença os dois jogos seguintes contra a Matonense e a própria Lusa. Nesse caso, o Palmeiras somaria o mesmo número de pontos (29) do que a Lusa, mas perderia a vaga para o time de Zagallo no critério de número de vitórias (9 contra 8).

Mas se o Palmeiras derrotar a Internacional ainda continuará na briga pela segunda vaga do Grupo 3. A situaçao pode ficar ainda melhor para o time de Luiz Felipe Scolari se o Sao Paulo vencer a Portuguesa.

Apesar de ser um jogo decisivo, Scolari nao poderá contar com seus principais atletas, cuja maioria sente o desgaste físico, por causa da maratona de jogos, e contusoes. A delegaçao voltou sábado do Rio, onde o time perdeu para o Flamengo por 2 a 1 pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O resultado teve o sabor de empate para a equipe paulita.Como marcou um gol fora, o Palmeiras classifica-se se vencer o Flamengo por 1 a 0, na partida de volta, sexta-feira, no Palestra Itália.

Scolari saiu do Maracana revoltado com o juiz Carlos Eugênio Simon, seu conterrâneo, que marcou um pênalti inexistente sobre Romário, originando o primeiro gol do Rubro-Negro. "Ele prejudicou o Palmeiras por minha causa", disse Scolari, que admitiu ter problemas de relacionamento com Simon, embora nao tenha explicado o motivo.

Scolari até desafia a Comissao de Arbitragem da Confederaçao Brasileira de Futebol (CBF) a escalar Simon para apitar o jogo na sexta-feira em Sao Paulo. "Ele é um gaúcho fajuto."

Paulo Nunes, autor do gol do Palmeiras, quase no fim da partida, aproveitou para provocar novamente o atacante Marcelinho Carioca do Corinthians, seu ex-companheiro nos tempos do Flamengo. O jogador do Alviverde ofereceu o gol a Marcelinho. "Eu tenho caráter, perguntem sobre o do Marcelinho, que deveria ter atitude homem e nao ficar se escondendo atrás da imagem de Deus", desabafou. "Ele diz que eu só faço gol de rebote, como marquei de cabeça, no meio da defesa do Flamengo, dedico o gol ao Marcelinho."

Após o jogo no Maracana, Oseas, Júnior Baiano, Zinho e César Sampaio reclamaram de cansaço e dores musculares. Arce e Rogério saíram de campo machucados. Por causa dos problemas, o treinador palmeirense disse que vai escalar a equipe apenas pouco antes do jogo. Apesar da situaçao delicada no Paulista, Scolari está mais preocupado na recuperaçao dos jogadores para a primeira partida contra o River Plate, quarta-feira, em Buenos Aires, pelas semifinais da Taça Libertadores da América.

A Internacional, com 16 pontos e sem chances de classificaçao, deve entrar em campo desfalcada de três jogadores considerados importantes para a equipe de Limeira. No meio-de-campo, Missinho gripado, está fora da partida. No ataque, o artilheiro do time com 8 gols, Alexandre, sofreu uma distensao muscular. No seu lugar deve entrar Juninho. O lateral-esquerdo Edinélson, também machucado, deve ser substituído por Daniel Júnior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;