Internacional Titulo
Príncipe inaugura parque de diversoes na Espanha
Do Diário do Grande ABC
27/07/2000 | 12:24
Compartilhar notícia


O gigantesco parque de diversoes temático ``Terra Mítica', dedicado às civilizaçoes do Mediterrâneo, foi inaugurado esta quinta-feira pelo príncipe herdeiro Felipe, perto da cidade balneária de Benidorm, no Sudeste da Espanha.

Com uma superfície de um milhao de metros quadrados, o parque é duas vezes maior do que a EuroDisney, em Paris, com a qual competirá diretamente, e o maior parque de diversoes temático da Europa.

Seu custo total foi de 420 milhoes de euros (US$ 405 milhoes), dos quais US$ 282 milhoes foram dedicados à construçao das atraçoes e o restante à infra-estrutura de acesso e à preparaçao do terreno.

Idealizado por especialistas americanos sobre as colinas que dominam a bela baía de Benidorm, o parque, construído ao redor de um imenso lago central que simboliza o Mediterrâneo, é dividido em quatro áreas principais: Egito, Grécia, Roma e Ibéria. Uma quinta área, que representa as ilhas mediterrâneas, fica no centro do lago.

Cada setor possui numerosas atraçoes e espetáculos ao ar livre. A maioria das atraçoes recorre à mais alta tecnologia, com efeitos especiais impressionantes, hologramas, robôs animados e imagens em três dimensoes.

O ``Terra Mítica' inclui a maior montanha-russa em madeira da Europa, a ``Magnus Colossus', de um quilômetro e meio de extensao e 50 metros de altura. Os carrinhos atingem uma velocidade de 100 km/hora.

Inaugurado com pompa pelo príncipe-herdeiro Felipe na presença de dois mil convidados e dos dois mil funcionários do parque, o ``Terra Mítica' abrirá suas portas ao público no próximo dia 31.

O parque, que funcionará durante todo o ano, deve receber três milhoes de visitantes anualmente, segundo o diretor, Miguel Navarro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;