Esportes Titulo
Santos consegue primeira vitória no Rio-Sao Paulo
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 21:46
Compartilhar notícia


O Santos conseguiu neste domingo, finalmente, a sua primeira vitória no Torneio Rio-Sao Paulo. Com 4 pontos ganhos, o time mantém as remotas possibilidades de classificaçao para a próxima fase da competiçao. Mesmo sem jogar bem, o time santista derrotou o Botafogo por 2 a 0, no Maracana. No primeiro turno, a equipe havia perdido na Vila Belmiro por 3 a 0. Apesar da derrota, o time carioca continua em segundo no grupo A, com 7 pontos, e só depende dele para conseguir a segunda vaga, já que a primeira é do Sao Paulo.

Os jogadores do Santos e do Botafogo fizeram um primeiro tempo bastante fraco tecnicamente. Os dois times mostraram muita preocupaçao defensiva e uma total falta de criatividade.

Um exemplo disso é que nos primeiros 45 minutos apenas dois lances de emoçao ocorreram. No primeiro, aos 21 minutos, Zé Carlos acertou de cabeça um bom cruzamento da esquerda e mandou a bola no travessao do goleiro Nei, que reclamou muito da marcaçao dos zagueiros. O outro lance ocorreu aos 39 minutos, depois de uma falta de Sandro em Caio. Dodô fez uma cobrança perfeita, mandando a bola no canto direito de Wagner, que nao teve chance de defesa.

Na saída para o intervalo, o meia Djair resumiu a sua frustraçao com o desempenho do Botafogo. "Para um time que luta para se classificar para a próxima fase, nao estamos jogando nada", comentou o jogador. "Precisamos melhorar muito."

A crítica de Djair e a reclamaçao dos torcedores serviram para o técnico Joel Santana tentar mudar a situaçao. Ele deixou o time mais ofensivo, substituindo o meia Renato pelo atacante Robson no intervalo. Com isso, o Botafogo passou a ter três jogadores na frente: além de Robson, tinha Zé Carlos e Rodrigo.

O Santos, ao contrário, manteve seu esquema mais cauteloso. Com a vantagem no marcador, optou por explorar os contra-ataques.

Os santistas, porém, tiveram trabalho para segurar o resultado. Aos 9 minutos, Zé Carlos deu um grande susto no adversário. Ele partiu para a jogada individual, driblando o estreante Márcio Santos e Galván. Na conclusao, exigiu uma boa defesa do goleiro Nei.

O Botafogo quase empatou o jogo aos 16 minutos, quando Nei falhou num cruzamento da direita. O goleiro rebateu a bola para dentro da grande área e Zé Carlos, sozinho, chutou por cima do gol para desespero dos torcedores, que passaram a vaiá-lo.

O desespero botafoguense aumentou ainda mais aos 22 minutos, quando o esquema armado pelo técnico Carlos Alberto Silva deu resultado. Num contra-ataque pela esquerda, Rubens Cardoso cruzou a bola, que desviou na defesa. Na sobra, o atacante Deivid tocou para Caio marcar o segundo gol.

O time carioca ficou abalado e nao teve mais tranqüilidade para tentar buscar um resultado melhor. Nem mesmo as substituiçoes feitas por Joel Santana deram resultado. Caio e Alexandre Gaúcho, que entraram nos lugares de Zé Carlos e Sérgio Manoel, foram muito bem marcados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;