Nacional Titulo
Detran-SP oferece tratamento psicológico a motoristas
Do Diário do Grande ABC
09/10/2000 | 15:13
Compartilhar notícia


A psicóloga Zulnara Port Brasil, desenvolveu junto ao Detran-SP, um programa inédito que oferece aos motoristas que cometeram infraçoes graves no trânsito, como dirigir alcoolizado, provocar acidentes e brigar, sessoes semanais de terapia.

O programa nao é obrigatório e a idéia é educar e reintegrar o motorista "problema" à sociedade, de maneira que ele nao ofereça mais risco enquanto estiver dirigindo.

Segundo Zulnara, em média, 90 pessoas passam todos os meses pela avaliaçao psicológica na capital.

A psicóloga afirma que a idéia estava no papel há muito tempo por falta de incentivo e recurso. "Acredito que teremos muita procura e até fila de espera. O projeto modifica nao apenas a maneira como a pessoa se comporta no trânsito, mas também a forma como ela se relaciona com parentes e amigos. O tratamento é um conjunto", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;