Economia Titulo
Fipe: Brasil sentirá impacto cambial em abril
Do Diário do Grande ABC
25/01/1999 | 15:38
Compartilhar notícia


O país assistirá ao impacto mais importante da crise cambial a partir de abril. A previsao é do coordenador do Indice de Preços ao Consumidor da Fipe, Heron do Carmo. Segundo ele, ainda existe uma grande defasagem entre a pressao do câmbio sobre os custos e o repasse para o consumidor, principalmente no que se refere aos produtos industriais e alguns produtos agrícolas.

Para o economista da Fipe, os produtos nao comercializados, que dependem basicamente do mercado interno, como os serviços, nao devem sofrer aumentos devido à desvalorizaçao do Real. Ele citou como exemplo os aluguéis, que deverao manter a tendência de queda. Heron do Carmo afirmou, entretanto, que o reflexo mais grave da desvalorizaçao será o empobrecimento das famílias, porque, conforme explicou, o rendimento familiar nao vai acompanhar o aumento do dólar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;