Esportes Titulo
Pequim alega proteção da juventude para censurar sites
Da AFP
09/08/2008 | 03:03
Compartilhar notícia


O bloqueio de várias páginas eletrônicas por parte do governo chinês responde à necessidade de proteger a juventude do país e preservar a segurança nacional, afirmou o vice-presidente do comitê organizador dos Bocog (Jogos Olímpicos de Pequim), Wang Wei.

A China e o COI (Comitê Olímpico Internacional) foram duramente criticados e bombardeados por perguntas sobre o fato de vários sites terem sido censurados antes dos Jogos Olímpicos de Pequim, mas Wang insistiu que as medidas foram adotadas pelo bem do país.

Wang também foi questionado sobre a censura a páginas que defendem a causa do Tibete livre ou falam da sangrenta repressão estudantil da praça da Paz Celestial (Tiananmen). A resposta dele foi simples.

"Prometemos acesso livre, com exceção de alguns sites que ameaçam nossa segurança e o crescimento saudável de nossa juventude", disse Wang.

"É uma avaliação que as autoridades fizeram dos sites que são bons e os que não são para nossa juventude e isto é o que qualquer outro país faria", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;