Nacional Titulo
Índios Terenas libertam jornalistas reféns em MT
Do Diário OnLine
05/10/2001 | 15:30
Compartilhar notícia


Os sete jornalistas que foram feitos reféns pelos índios Terenas foram libertados no final da manhã desta sexta-feira, no Mato Grosso.

De acordo com o deputado Gilnet Viana (PT), da Comissão de Meio Ambiente e dos Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, os funcionários do governo federal farão uma vistoria a partir de segunda-feira em nove áreas localizadas na zona Sul do Estado. Duas ou três delas serão destinadas aos índios, que pedem também uma definição sobre o prazo de desapropriação.

A Polícia Civil informou que abrirá inquérito para apurar porte ilegal de armas por parte dos índios.

Os jornalistas reféns devem ir para Rondonópolis. Eles estão sendo escoltados pela Polícia Rodoviária Federal.

Estavam mantidos como reféns Ricardo Costa, repórter da TV Cidade; Emerson Dourado, cinegrafista da TV Centro América; Daniel Escobar, repórter do jornal "A Tribuna"; Osvaldo Matsuno, repórter da TV Gazeta; Luís Fonseca, cinegrafista da TV Cidade; Demar Neto, cinegrafista da TV Cidade; e Valdivan Domingos, motorista da TV Cidade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;