Cena Política Titulo Cena Política
‘Parabéns, Tite’, elogia o independente Getulinho
Da Redação
15/04/2025 | 09:06
Compartilhar notícia
Fernandes


O prefeito Tite Campanella (PL) passou o sábado em estado de graça. O sucesso de público na Páscoa da Família, que distribuiu 14 mil ovos de chocolate a crianças carentes de São Caetano, e a vitória contra os adversários políticos, que tentaram impedir a festa na Justiça, fizeram com que o liberal passasse o dia com um sorriso estampado no rosto. Os elogios ao chefe do Executivo vieram inclusive das bocas mais insuspeitas. A participação do vereador Getúlio de Carvalho Filho, o Getulinho (União Brasil), chamou a atenção. Crítico contumaz da administração, o unionista foi ao Ginásio Poliesportivo Milton Feijão, local do evento, e gravou vários vídeos destacando a “baita ação sensacional” do governo. Num deles, logo após Tite encerrar seu discurso, o parlamentar explicou que iria interromper a gravação: “Parabéns, Tite. Vou desligar para te aplaudir”. Não era ironia; ele falava a sério. Se essa é a postura de quem se diz “independente” na Câmara, imagine-se a dos governistas...

Bastidores

Segurança

Gilvan Junior (PSDB), prefeito de Santo André, aproveitou o encontro da última segunda-feira (14) com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) no Palácio dos Bandeirantes para solicitar reforço no policiamento ostensivo da cidade. O andreense relatou ao chefe do Executivo paulista que a população está bastante preocupada com a sensação de insegurança e exige respostas imediatas. O republicano ouviu a queixa, respondeu que já estuda ações para ampliar o efetivo da PM no município e prometeu atender ao pedido do visitante. A ver.

É pique, é pique...

Quem também esteve na última segunda-feira (14) com o governador Tarcísio de Freitas foi a deputada estadual Ana Carolina Serra (Cidadania), que comemorava seus 46 anos. Durante o discurso em que anunciou 392 unidades habitacionais para Santo André e Diadema, o chefe do Executivo parabenizou a parlamentar, que integra a base governista na Assembleia Legislativa: “Felicidades, muita saúde, que Deus te abençoe. Muita vitória na sua vida, que você continue fazendo a diferença”.

Humanos direitos

Referência brasileira na área, Ariel de Castro Alves tomou posse na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Subseção de São Bernardo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Ex-secretário nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2023, ele deixou o cargo após desentendimentos com o então chefe, o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, que, posteriormente, deixou a cadeira ao ser acusado por assédio sexual pela colega Anielle Franco (Igualdade Racial).

Espectadora

A vereadora Bruna Biondi (Psol) não poderá participar nesta terça-feira (15) da votação que pode instaurar Comissão Processante destinada a investigar a conduta da única mulher com assento na Câmara de São Caetano. A ausência da parlamentar, acusada de quebra do decoro parlamentar, é imposição do decreto-lei federal nº 201, de 1967, que proíbe denunciado e denunciante de participarem de sessões deste tipo. Se aprovada a apuração, e a legisladora vier a ser considerada culpada ao fim dos trabalhos, o grupo pode propor a cassação do mandato da socialista, a mais votada do pleito passado, com 5.848 sufrágios.

Tensão

Sem Bruna Biondi no plenário, foi convocada para assumir a cadeira a primeira suplente Neusa Raineri (Psol), César Oliva (PSD), autor do relatório com mais de 800 páginas, também não poderá participar. Para assumir provisoriamente seu lugar, o Legislativo convocou o primeiro suplente Daniel Córdoba (PSD). Apesar de a vereadora estar proibida de participar da sessão, grande número de militantes favoráveis a ela deve tomar a galeria da Câmara na tarde desta terça-feira (15). Para manter a ordem e evitar conflitos, forte aparato da GCM (Guarda Civil Municipal) será deslocado para o prédio do Legislativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;