Esportes Titulo
Dentinho reaparece de forma vital
Das Agências
29/04/2011 | 07:28
Compartilhar notícia


A torcida corintiana pode ficar tranquila: Dentinho vai para o jogo contra o Palmeiras, domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista. Após dias sem treinar em razão de forte gripe, o atacante do Timão foi a campo ontem, no CT Joaquim Grava, e treinou normalmente. A peculiaridade ficou por conta do visual: calça de agasalho, blusa e gorro. Tudo para se proteger da chuva e do frio.

O jogador foi substituído do jogo contra o Oeste, sábado, após sentir-se mal em campo. Após a partida, revelou que jogou com febre e, desde então, recupera-se da gripe. Mas, independentemente das atividades perdidas, Dentinho ganhou o colete amarelo do técnico Tite, ontem, o que significa que será titular ao lado de Jorge Henrique e Liedson, com a missão de furar a melhor defesa da competição, com apenas nove gols sofridos até agora.

Aliás, o papel de Dentinho será fundamental no esquema de Tite, que utilizará o atacante bem aberto pela direita explorando as costas de Rivaldo, que joga de forma improvisada na lateral esquerda palmeirense.WC1

WCSem mistério, o treinador corintiano não fechou o treino e praticamente concretizou o time que vai a campo domingo: WC1Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Bruno César; Dentinho, Liedson e Jorge Henrique.WC

REPRESENTAÇÃO

Com a divisão de torcedores no clássico de domingo (95% de palmeirenses e 5% de corintianos), no Pacaembu, os jogadores do Timão pedem representatividade de seus fiéis torcedores. Sem contar a estranheza de atuar no local como visitantes.

"Sempre que entramos no Pacaembu a maior parte da torcida é do Corinthians, mas quem estiver lá vai representar os 30 milhões de corintianos", disse o volante Paulinho. "É um pouquinho estranho. Na hora de chegar ao estádio, estamos acostumados a entrar no vestiário principal. Mas o pessoal que estiver lá vai representar os milhões de corintianos", emendou o zagueiro Chicão.

ESTÁDIO

O Corinthians, finalmente, deve concretizar o início das obras do Fielzão. Isso porque no início da noite de ontem a Prefeitura de São Paulo informou a definição da minuta do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que além do clube envolve também o Ministério Público, referente à concessão do terreno em Itaquera, Zona Leste da Capital.

Além da construção de sua arena, estão previstas ao Corinthians contrapartidas sociais à cidade em valor estimado de R$ 12 milhões, para poder usufruir do terreno que pertence ao município. O próximo passo agora é assinar o acordo, o que deve ocorrer nos próximos dias. O TAC é necessário para que as licenças que viabilizam a construção sejam concedidas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;